“O Brasil não é mais uma republiqueta”, dispara Ricardo Coutinho

0

A época do Brasil ser uma republiqueta, em que as elites dominam e manipulam o senso crítico da população, está chegando ao fim. Pelo menos é essa a opinião do  governador Ricardo Coutinho (PSB), que vem se posicionando firmemente contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em entrevista, Ricardo explicou que, para ele, o Brasil passa por um momento em que a população não se deixa manipular mais em todos os momentos.

“O Brasil já passou da época de ser uma republiqueta onde as elites acham que podem manipular a consciência critica da população a qualquer momento, pode até manipular em alguns momentos, mas não em todos”, explicou.

Descrevendo a votação do impeachment da presidente Dilma como uma ” ópera-bufa”, que é um termo usado para descrever a versão italiana da ópera-cômica, Ricardo afirmou que o desenvolvimento do senso crítico da população é importante e essencial não apenas para o presente, mas também para o futuro do país.

“Eu acho que essa retomada desse olhar crítico da sociedade sobre essa ópera-bufa  que aconteceu domingo é essencial, mas não é essencial para uma presidente ou para um governo, é essencial para o país, para o presente, mas fundamentalmente para o futuro”, afirmou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here