Novos serviços médicos são implantados na cidade de Conde

0

A partir da próxima quarta-feira (05), a Secretaria de Saúde de Conde amplia o atendimento à população com a instalação do serviço médico de radiologia, o que vai possibilitar a realização de ultrassonografias, exame que foi desativado há dois anos e que será restabelecido pela Prefeitura.

A radiologia se integra aos novos serviços médicos implantados com a recente contratação de uma pediatra, e de mais dois especialistas: otorrinolaringologista e ortopedista, que já estão regularmente atendendo em Conde. Os atendimentos nessas especialidades, antiga aspiração da população, ocorrem semanalmente. O encaminhamento de quem necessita é feito a partir do atendimento que a população recebe nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).

A Secretária de Saúde Luciana Coutinho, destacou que com a chegada desses novos profissionais, “a população vai ter acesso a atendimento especializado no próprio município, isso facilita a vida dos pacientes, que não vão precisar se deslocar até João Pessoa em busca destas especialidades”.

A prefeita Márcia Lucena informou na manhã desta sexta feira que “para implantar essas novas especialidades, que exigem um aporte especial de recursos financeiros, fizemos um estudo de viabilidade junto à equipe econômica da Prefeitura”.

A professora Márcia explicou que “após ouvir os gestores da saúde, concluímos que seria melhor transferir os plantões de final de semana da UBS de Jacumã para a Policlínica, unidade que já faz o atendimento 24 horas”.

A prefeita disse que “os registros da Secretaria de Saúde relativos ao atendimento em Jacumã nos finais de semana indicam uma média de sete atendimentos por plantão em três dias, das 18 horas da sexta-feira até 6 horas da segunda-feira, um atendimento que pode ser feito na Policlínica distante a apenas 10 minutos de ambulância, veículo que permanecerá em Jacumã à disposição da população”.

“Com os recursos que economizaremos estamos viabilizando serviços importantíssimos como os de radiologia, pediatria, otorrinolaringologia e ortopedia, indispensáveis principalmente para a população idosa e as gestantes, que não precisarão mais sair da cidade para se consultar”, argumentou a prefeita Márcia Lucena.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here