Novo PS4 com placa de vídeo melhor está em desenvolvimento, diz jornal

0

Um novo modelo do PlayStation 4, com uma placa de vídeo melhor, está em desenvolvimento pela Sony, segundo o jornal “The Wall Street Journal”. O objetivo da versão turbinada do PS4 é dar suporte a “experiências mais sofisticadas, como realidade virtual”, de acordo com pessoas inteiradas do assunto ouvidas pela reportagem.

O “Wall Street Journal” afirma que o novo PS4 será capaz de processar gráficos com maior resolução, além de dar mais poder ao PlayStation VR, os óculos de realidade virtual da Sony. Isso porque seus principais concorrentes, o Oculus Rift e o HTC Vive, rodam em computadores top de linha, bem mais potentes que o videogame.

O jornal diz ainda que o modelo será revelado antes do lançamento do PSVR, agendado para outubro deste ano.

PS4.5 ou PS4K
Rumores sobre um novo PS4 têm circulado a internet nos últimos dias. O site especializado Kotaku foi o primeiro a especular sobre o aparelho, chamado por desenvolvedores de games informalmente de PS4.5 e PS4K – o aparelho teria suporte nativo a games com resolução 4K, ou Ultra HD.

A reportagem do Kotaku diz não saber se os donos de um PS4 atual poderão atualizá-lo para as novas configurações, ou se será necessário comprar um outro videogame.

As fontes do site Digital Foundry, porém, afirmam que o poder adicional do novo PS4 não seria o suficiente para garantir que games com resolução 4K nativa rodem no aparelho.

A Sony não comentou o boato com nenhuma das publicações.

As informações são do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here