Novo presidente do Conselho de Saúde promete investigar denúncias contra PMJP

1

O novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de João Pessoa, Jailson Silva, tomou posse na manhã desta quinta-feira (5). Ele foi eleito à revelia da atual administração da Prefeitura de João Pessoa, que trabalhou contra sua eleição por ele ser do mesmo grupo político da ex-presidente Sônia Lacerda, que vinha fazendo fortes críticas à gestão de saúde do município.

Sobre essa circunstância política, ele desconversa e diz que após a eleição para o comando do conselho as diferenças foram deixadas de lado em nome do trabalho de controle social feito pelo órgão.

“Quando é eleito a gente esquece a questão partidária, a gente esquece a questão de grupo político. O grupo de quem está defendendo o controle social é o grupo de quem defende o SUS. A gente tem que trabalhar na defesa do SUS, na defesa de melhores condições de saúde para a cidade”, avaliou.

Jailson Silva pontuou a primeira ação da nova gestão do Conselho Municipal de Saúde como a implementação do Plano Municipal de Saúde. “Vamos averiguar como está a elaboração, cobrar a implementação desse plano e, a partir daí, nós vamos tomar diretrizes que possam ajudar a população no que se refere ao controle social”.

Ele falou ainda das críticas da antecessora, Sônia Lacerda, sobre a gestão de saúde da prefeitura. O novo presidente defendeu as investigações , mas com responsabilidade.

“As críticas devem ser escutadas e investigadas. O conselho tem uma função muito importante no que se refere ao controle (das ações da prefeitura na área da saúde). A nova gestão, de forma muito madura, vai estar observando todas as situações de condição de saúde do município e se for caso a gente vai fazer as críticas necessárias”, ponderou.

“Evidentemente que com muita responsabilidade, porque o Conselho é nada menos que a sociedade se expressando, ele ecoa os desejos da população de ver melhores condições de saúde”, acrescentou ele.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here