Novo arcebispo da PB toma posse em cerimônia na Catedral

0

O novo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, tomou posse neste sábado (20) em cerimônia na Catedral de Nossa Senhora das Neves. A celebração contou com a presença dos arcebispos eméritos Dom José Maria Pires e Dom Aldo de Cillo Pagotto, que junto com Dom Genival Saraiva entregaram o báculo pastoral a Dom Delson, que é o trabalho de pastoreio que ele assume na Região Metropolitana de João Pessoa.

Uma missa de acolhida ocorre às 16h30 deste sábado no ginásio Ronaldão.

Na homília, Dom Delson agradeceu aos presentes e disse que se sente “confortado e apoiado pela presença de todos. Com esta posse, assumo os ônus e bônus desta missão, com a preocupação com os grandes desafios da Arquidiocese”, disse.

Dom Delson é natural da cidade de Biritinga, na Bahia, e nasceu no dia 10 de julho de 1954. Estudou Filosofia e o início da Teologia no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza (SP) e concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador (BA).

É mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador. Foi ordenado sacerdote no dia 5 de julho de 1980 na Arquidiocese de Feira de Santana (BA) e na mesma arquidiocese, em 24 de setembro de 2006, recebeu sua ordenação episcopal. Foi acolhido na diocese de Caicó no dia 8 de outubro daquele ano e permaneceu até agosto de 2012, quando foi nomeado bispo de Campina Grande.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here