Novinho é eleito Presidente do Botafogo

    0

    O Conselho Deliberativo (CD) do Botafogo se reuniu, na manhã deste domingo (26), e elegeu por aclamação a nova diretoria executiva do clube. A reunião aconteceu no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno.

    Antes de abrir a eleição, o Presidente do CD, Nelson Lira, falou sobre o momento que viveu a frente da diretoria do clube, de 2012 a 2014. O alvinegro da estrela vermelha foi Bicampeão Paraibano e Campeão Brasileiro da Série D 2013 (título inédito para o futebol do estado).

    “Nós não conseguimos profissionalizar por completo o clube como gostaríamos, mas tivemos muitas conquistas que eram nossos sonhos”, declarou Nelson relembrando também todas as certidões negativas que dão direito a participar de programas a nível Federal.

    Sob aplausos, Guilherme Carvalho (Novinho) e Breno Morais foram eleitos por aclamação Presidente e vice-presidente, respectivamente. Eles assumirão os cargos no próximo dia 1º de novembro.

    “Estamos aqui apenas trocando peças de local. A gente vai continuar com esta união, que foi uma das condições porque é o que a gente precisa, que essa família só cresça”, afirmou Novinho em seu discurso.

    Breno reafirmou este objetivo da nova diretoria. “Na gestão do Presidente Nelson Lira, houve a coragem de pegar todas as dívidas de outras gestões e renegociar. Nós temos a missão de continuarmos isso e tomara que a gente continue mais acertando do que errando que foi o que aconteceu nesta última gestão”, salientou o vice-presidente eleito.

    E para 2015, as condições deixadas de herança fortalecem esta intenção. “Temos orçamento, calendário, locais de jogos e de treinos, temos tudo definido. E se quiséssemos renovar contrato com o grupo inteiro de jogadores deste ano, renovaríamos, mas não renovar foi uma opção da diretoria e isso demonstra o profissionalismo trabalhado”, completou Breno.

    Assim, a continuação do plano lançado ainda em 2012 é o foco dos dirigentes e o novo Presidente pediu apoio e fé aos torcedores. “O fundamental é que a torcida do Botafogo continue acreditando no projeto”, finalizou.

    Novinho ainda anunciou parte da diretoria que irá trabalhar durante o biênio 2015-2016. Faltam apenas os nomes que irão ocupar os cargos de vice-presidentes Administrativo, Médico, Social e Marketing. Estes serão anunciados até o dia 1º.

    Foi eleito, também por aclamação, o novo Conselho Fiscal. Na presidência estará Alfredo Fragoso, escolhido para o cargo logo após a reunião dos conselheiros.

    Confira a nova diretoria do Belo
    Presidente: Guilherme Carvalho (Novinho)
    Vice-Presidente: Breno Morais
    Vice-Presidente de Patrimônio: Pedro Bezerra
    Vice-Presidente Financeiro: Sérgio Meira
    Vice-Presidente de Futebol: José Freire da Costa (Zezinho Botafogo)
    Vice-Presidente de Esportes amadores e Olímpicos: Franco da Nóbrega
    Vice-Presidente Jurídico: Fábio Rangel

    Conselho Fiscal
    Presidente: Alfredo Fragoso
    Membros: Aderson Alves, George Dias, George Lourenço e Hermano Henriques

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]