Nova lápide homenageia Mamonas Assassinas com foto e interatividade

O cemitério Primaveras, em Guarulhos, inaugura nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, uma nova lápide em homenagem aos músicos da banda Mamonas Assassinas, que estão enterrados no local.

A lápide anterior tinha apenas os nomes dos integrantes do grupo e as datas de nascimento e morte. Já a nova lápide é colorida, de vidro, e traz a fotos dos músicos.
A nova lápide permite ainda interação dos visitantes. Com o celular, eles podem acessar informações sobre a banda por meio de QR codes.

Para a inauguração, marcada para as 10h30, são esperados parentes dos integrantes e fãs.

Acidente

Os músicos morreram no dia 2 de março de 1996, em um acidente aéreo na Serra da Cantareira. O jato em que banda estava se dirigia ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, quando acabou se chocando com a região montanhosa. A banda voltava de uma apresentação em Brasília para passar a noite com as famílias antes de partir para uma turnê em Portugal.

Ao misturar rock pesado com humor e referências da música popular, os cinco rapazes de Guarulhos venderam 1,3 milhão de discos com apenas um álbum e sete meses de estrada.