Nos EUA, Dilma e Obama defendem internet inclusiva e citam evento que ocorrerá em JP

    0

    Depois de dois anos de relações estremecidas por conta da espionagem feita pela Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, Dilma Rousseff e Barack Obama defenderam nesta terça-feira (30) uma governança da internet transparente e inclusiva.

    Em um comunicado conjunto, Dilma e Obama afirmaram que o gerenciamento da rede deve contar com a participação dos governos, da sociedade civil, do setor privado e das organizações internacionais. Os presidentes, que se encontram neta semana nos Estados Unidos, declararam que acreditam que a internet poderá cumprir seu “potencial como ferramenta poderosa para o desenvolvimento econômico e social”.

    No texto, os governantes se comprometeram também a cooperar com o Fórum de Governança da Internet, que acontecerá no mês de novembro, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba, e com a Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação, órgão da ONU.

    Brasil e Estados Unidos ainda definiram a criação de um grupo de trabalho sobre tecnologias da informação e internet, com o objetivo de discutir a prevenção de cibercrimes e a segurança na rede.

     

     

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here