Nordestão: Campinense ganha mais uma e fica próximo da classificação

0

O Campinense foi até o interior pernambucano na noite desta quinta-feira (3) para enfrentar o Salgueiro, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Com gols de Danilo e Negreti, e Cássio Ortega descontando para os donos da casa, a Raposa venceu por 2 a 1, manteve sua invencibilidade na temporada e ficou muito próximo de se garantir nas quartas de finais do Nordestão.

O Rubro-Negro de Campina Grande está agora com 10 pontos conquistados (três vitórias e um empate) e abriu nada menos do que seis pontos em cima de todos os outros rivais do grupo, que estão estacionados com quatro pontos (além de Salgueiro, ABC e Imperatriz completam o grupo).

Na próxima rodada, os dois jogos acontecem simultaneamente. O Campinense voltará a jogar fora de casa e desta vez vai até o interior do Maranhão, no Estádio Frei Epifânio, pegar o Imperatriz. Já o Salgueiro vai até Natal duelar contra o ABC, no Estádio Frasqueirão. As duas partidas acontecerão na próxima quinta-feira (10), às 19h15.

O jogo

O Salgueiro tinha o domínio no início do jogo e tentava chegar ao ataque, mas o primeiro gol saiu para o Campinense. Aos 9 minutos, Rodrigão apareceu do lado esquerdo da área, cortou o zagueiro e bateu de pé direito. O goleiro Mondragón espalmou o chute e, no rebote, Danilo mandou a bola para as redes.

Atrás no placar, aos 17 o Salgueiro teve boa chance de empatar. Após cruzamento da esquerda, Glédson falhou e soltou a bola para o meio da área. Rodolfo Potiguar chegou chutando de primeira, mas a pelota desviou na defesa e saiu para escanteio.

Com o controle do jogo, o Carcará acabou chegando ao empate. Após cobrança de escanteio, a bola foi disputada na área e sobrou para Cássio Ortega, que tocou no canto esquerdo de Glédson para deixar o jogo com o placar de 1 a 1 aos 36 minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo

Na segunda etapa o rubro-negro de Campina Grande voltou a comandar o placar da partida. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Rodrigão subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, que espalmou a bola. O volante Negreti, oportunista, aproveitou para mandar a bola para o fundo do gol.

O Salgueiro tentou pressionar até o fim da partida, mas a Raposa conseguiu se segurar e manter a invencibilidade no ano de 2016.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here