Nonato critica Cartaxo pela escolha do novo secretário de Comunicação

0

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, presidente estadual do PPS na Paraíba, confirmou, em entrevista à imprensa, que não foi consultado pelo prefeito sobre a reforma administrativa anunciada por Luciano Cartaxo (PSD) na tarde desta segunda-feira (4).

“Eu não fui consultado; soube pela imprensa”, disse Nonato, que evitou fazer uma avaliação sobre os nomes escolhidos. Jornalista de formação, ele, no entanto, criticou o prefeito por não ter indicado um profissional da área de comunicação para ocupar a Secom Municipal.

Para Nonato, o empresário Diego Tavares, que foi escolhido pelo prefeito Luciano Cartaxo para comandar a Secom, não é da área de comunicação, nem conhece as nuances das atribuições, o que tornará o processo de adaptação mais moroso.

“Eu me furtaria a responder totalmente sobre as escolhas do prefeito, até porque é uma prerrogativa dele como gestor nomear e exonerar os cargos políticos. Não precisa consultar vice prefeito, mas eu vou opinar só sobre a comunicação, que é a minha área. Quero parabenizar a escolha de Eduardo Carneiro para secretário adjunto, é um grande nome, mas não colocaria na Secretaria um nome que não fosse um profissional da área de comunicação”, disse.

“No Executivo, eu jamais colocaria numa Procuradoria alguém que não fosse operador do direito, assim como um secretário de Comunicação que não fosse da área de comunicação. Diego Tavares é um excelente empresário na área dele, mas acredito que na Comunicação deva ser alguém já com o traquejo da pasta. Se eu fosse consultado, eu teria dito: cada qual no seu cada qual”, completou Nonato Bandeira.

Relações estremecidas

O relacionamento entre Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira anda estremecido há um bom tempo. Os dois pouco são vistos publicamente, e o vice-prefeito quase nunca é consultado sobre as questão administrativas.

Apesar de não externar sua insatisfação em público, Nonato tem confidenciado a aliados que se sente desprestigiado pelo prefeito. “Se Nonato tivesse voz na gestão, a cidade seria outra. Pena que Nonato não recebe a devida atenção que merece por parte do prefeito”, disse um ex-filiado do PPS.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here