Nona rodada do Campeonato Paraibano começa neste sábado com dois jogos

0

Dois jogos abrem neste sábado, a nona rodada do Campeonato Paraibano de 2016. CSP e Sousa se enfrentam às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Em Camina Grande, pressionado, o Treze entra em campo logo mais, às 16h, no Amigão, contra o Paraíba, sem poder pensar em outro resultado a não ser a vitória.

O acirramento entre CSP e Sousa começou em 2013, quando as duas equipes disputaram na Justiça a vaga na Copa do Brasil daquele ano, que acabou indo para o Dinossauro. Desde então, foram registrados vários desentendimentos entre os dirigentes Josivaldo Alves e Aldeone Abrantes. O último deles aconteceu justamente sobre a definição da data de realização do jogo de logo mais.

Para a partida deste sábado, o CSP, que não vence terceira rodada e é terceiro colocado do Grupo B com 9 pontos, apenas um a mais que o Esporte de Patos, primeiro time fora da zona de classificação, terá dois desfalques. O zagueiro Luiz Paulo e o armador Leandro receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Por outro lado, o técnico Tazinho contará com o retorno do meio-campista Matheus Guará, que retorna de suspensão. O Tigre precisa vencer para continuar firma na luta por uma vaga no mata-mata da próxima fase. Na rodada passada o time pessoense perdeu para o Paraíba por 3 a 0.

Já o Sousa, quarto colocado no Grupo A com 10 pontos, apenas um atrás do vice-líder Paraíba, uma vitória é fundamental para escapara da zona que leva ao quadrangular da morte, e para sonhar ainda com a disputa do título estadual. Vindo de derrota por 2 a 0 para o Bota-PB, o Dinossauro não terá a disposição o volante Danilo Lopes, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e o atacante Edson Cariús, dispensado durante a semana. O técnico Jazon Vieira deve optar por Bruno Ocara e Dico, respectivamente, para substituí-los.

Treze x Paraíba

Vindo de derrota para o Auto Esporte, o Treze, que é vice-líder do Grupo B do Campeonato Paraibano, com 11 pontos, precisa de mais três para se garantir de vez no mata-mata da competição. Em caso de empate ou derrota, dependendo dos resultados da rodada, o Galo terá que vencer o Campinense no Clássico dos Maiorais na última partida da fase para não correr riscos.

Para encarar o Tricolor cajazeirense, o técnico Marcelo Vilar aposta nos retornos de Rafael Dida ao gol e Mário Larramendi à zaga. Além disso, finalmente o comandante do PV vai escalar os recém contratados como titulares.

Já o Paraíba está embalado no Campeonato Paraibano: foram duas vitórias nas últimas duas partidas. O time do técnico Jorge Luiz é vice-líder do Grupo A e desembarca em Campina Grande podendo garantir a vaga no mata-mata com uma vitória. Para enfrentar o Galo, o time de Cajazeiras vai ter que superar, além dos donos da casa, os três importantes desfalques.

O zagueiro Marcelo, fortemente gripado, o meia Cleitinho e o atacante Danúbio, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, não jogam. As informações são do blog Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here