“Nomeação de Lula é uma afronta à Justiça”, diz dirigente do PSDB paraibano

0

O ex-deputado federal e atual presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, também repercutiu a nomeação de Lula para o Ministério da Casa Civil do Governo Federal.

“A nossa leitura (do PSDB paraibano) é uma leitura muito simples: nós soltamos um release ontem que dizia que a nomeação de Lula  é uma afronta à Justiça e uma afronta ao povo brasileiro, sinalizando que aquele fato estava acontecendo exatamente em virtude dele receber o foro privilegiado”, pontuou.

“O Governo ficou negando isso durante parte do dia até que surgiu a gravação que comprova claramente a intenção da nomeação de Lula”, destacou ele fazendo referência a quebra do sigilo telefônico do ex-presidente e a divulgação à imprensa de conversas pessoais dele com a presidente Dilma Rousseff.

Ruy Carneiro disse ainda não ver nenhum futuro ou margem política para o que governo atual se sustente no poder. “No meu entendimento, eu acho que o Governo, nesse instante, acabou. Não existe mais como o governo andar. Como é que você vai ter um governo onde o Ministro da Educação, Mercandante, está tentando evitar que a Lava-Jato funcione, da mesma forma com a presidente da República, da mesma forma com Lula, fora as agressões dele nas ligações ao SupremoTribunal Federal, ao STJ, à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal”, justificou.

“Ou seja, um chefe de Casa Civil é um represante do governo nessas instituições. Como é que você vai colocar, agora, Lula como representante do governo pra tratar qualquer coisa com qualquer ministro do STF depois dessas ofensas”, acrescentou Ruy sobre a presença de Lula no Ministério de Dilma.

Para ele, o impeachment da presidente é o caminho mais natural. “Eu não vejo mais como o governo continuar. Já tem alguns partidos da base rompendo, como é o caso do PRB, e eu acho que o impeachment está mais que sinalizado “, concluiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here