No último amistoso da pré-temporada, Botafogo-PB perde para o Náutico

No último teste das duas equipes antes de começar a temporada, Náutico e Botafogo-PB não fizeram um grande amistoso, neste sábado (23), na Arena Pernambuco. A vitória ficou com o Timbu, 2 a 0, dois gols de pênalti marcados pelo zagueiro Ronaldo Alves.

O Belo, agora, se concentra na estreia do Paraibano, no próximo sábado, dia 30 de janeiro, contra o Paraíba. O Náutico faz o mesmo para o Pernambucano, pelo qual enfrenta o Santa Cruz, no próximo dia primeiro de fevereiro.

Em relação ao jogo deste sábado, as duas equipes deixaram a desejar. Claro que se precisa dar o desconto da pré-temporada. Mas as duas torcidas esperavam mais.

O Timbu teve, ao longo de toda partida, mais posse de bola. O problema é que sabia pouco o que fazer com ela. Lento, o time não contou com muitas jogadas de lado de campo e careceu da movimentação no ataque. Acabou presa fácil da marcação. Tanto que só chegou, basicamente, em jogadas de bola parada. Em faltas, escanteios e, sobretudo, pênaltis. Foram eles que decidiram a partida: Ronaldo Alves foi competente nas duas cobranças, uma aos 22, outra aos 45, e definiu o placar.

O Botafogo-PB teve atuação ainda mais apagada do que o Timbu. Tendo adotado uma estrutura mais cautelosa, o time apostava em contra-ataques. Até teve oportunidade para articular alguns, mas faltou qualidade para concretizar. Erros de passe minaram a estratégia. As informações são do Globoesporte.