No Timbó, Cida destaca que comunidade carece de saúde básica e infraestrutura

0

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, em encontro com a comunidade do Timbó, no conjunto dos Bancários, destacou a necessidade de maior investimento em saúde básica e pavimentação das ruas da região. De acordo com a professora, a comunidade tem vivido em estado de isolamento das políticas públicas.

“A prefeitura tem deixado de lado serviços públicos essenciais. É preciso investir em políticas mais sensíveis às necessidades da população. Pensar que uma rua no Timbó não pode ficar toda esburacada, porque tem muitos idosos e pessoas com deficiência que precisam de pavimentação regular. É preciso fazer a USF funcionar com medicamentos, para que uma mãe possa confiar nas políticas públicas quando seu filho necessitar, é preciso uma gestão responsável e sensível, que entenda de povo”, disse a pré-candidata.

Maria Lúcia Matias, dona Preta, que recebeu Cida em sua casa, destacou que os moradores precisam de uma USF no Timbó. “O que a gente quer é um posto de saúde aqui na parte baixa da comunidade, não lá em cima, é muito difícil para a gente subir a ladeira da comunidade. Os agentes de saúde não descem mais aqui. Só ficam no posto. Quem não pode subir, não tem atendimento”.

O líder comunitário Luismar Felix, conhecido por Lincoln, cobra do prefeito uma praça para a comunidade e espaços para atividades esportivas. “Nossa juventude não tem espaço para esportes, não temos apoio da prefeitura. A praça mais próxima é a Praça da Paz. Falta muito para as milhares de pessoas que vivem aqui, principalmente um posto de saúde”.

Dona Marilene Claudino Aguiar disse que a USF da região não tem atendido com eficiência a população. “O médico está de férias, minha medicação é cara, tenho pago do meu bolso sem poder. No posto falta até água para beber e copos descartáveis. Também precisamos de uma unidade aqui na parte de baixo, sofremos muito para subir a ladeira, o posto fica distante”.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here