No Senado, Lira homenageia o NE e fala da esperança da região com a transposição

    0

    Ao presidir sessão do Senado Federal na noite da última quinta-feira (08), o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) homenageou prestou uma homenagem aos nove estados do Nordeste e falou da esperança do homem nordestino em dias melhores, diante da seca que assola a região.

    Em seu discurso, o parlamentar recitou a poesia “Orgulho de ser Nordestino”, do poeta Flávio José, paraibano da cidade de Monteiro. Antes de prestar a homenagem, Lira disse que todos devemos amar profundamente a nossa terra, como declarou a senadora Ana Amélia, pelo Rio Grande do Sul.

    No poema, lido por Lira na sessão, Flávio José falou da riqueza do Nordeste, que mesmo em meio à seca, tem riquezas naturais belíssimas. O Nordeste, conforme destacou o senador paraibano, a partir dos versos do poeta, é grande e de povo valoroso, guerreiro, trabalhador, festivo e ordeiro, e que veste de orgulho a nação.

    “Portanto, essa é a homenagem da presidência aos nove estados do Nordeste” homenageou. Raimundo Lira destacou ainda a força e bravura do povo nordestino, que mesmo com as adversidades climáticas, mantém uma fé inabalável, sempre acreditando em dias melhores. Os nove Estados da Região, segundo Lira, são orgulhos do Brasil.

    Com orgulho de ser nordestino, Lira lembrou que, mesmo diante a uma região de clima seco e com sérias dificuldades como consequência, o povo nordestino é feliz e expressa seus sentimentos, através das danças, músicas, e crenças religiosas.

    Para Lira, o Nordestino é acolhedor, bravo, e acima de tudo um guerreiro. O Senador também citou as belezas naturais da região, a culinária e as festas populares que expressam a alegria e as tradições da região.

    Raimundo Lira, que preside a Comissão de Acompanhamento e Revitalização das Obras do Rio São Francisco, lembrou que o grande sonho de 12 milhões de brasileiros, está prestes a ser realizado, que é a conclusão da transposição do Velho Chico. Ele lembrou que a transposição é a redenção do Nordeste e vai impulsionar de vez a economia na região, mudando a face rural de dezenas de municípios, distribuídos nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here