No ‘Outubro Rosa’, servidores do TCE-PB doam mais de 17 mil fraldas ao Napoleão Laureano

    0

    O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba fará, na próxima semana, uma das maiores entregas de donativos já feitas ao Hospital Laureano por uma única instituição, em campanha de mobilização interna de seus servidores.

    A “1ª Gincana da Solidariedade”, promovida pelo TCE-PB como parte das comemorações pelo Mês do Servidor, conseguiu arrecadar nada menos que 17.639 fraldas descartáveis e 340 absorventes geriátricos, além de 1.200 litros de sabonete líquido. Também foram obtidos R$ 3.755,00, destinados a Organização Não Governamental Amigos do Peito, vinculada à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

    O resultado da campanha foi anunciado nesta quinta-feira (29), no auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, pelos conselheiros Arthur Cunha Lima e André Carlo Torres, respectivamente presidente e vice presidente da Corte, ao término de uma série de ações culturais e sociais que valorizaram a integração e ajudaram a fortalecer o espírito de solidariedade entre os servidores.

    “Quem algum dia já precisou, pessoalmente como eu, ou para um familiar ou amigo, do atendimento no Laureano sabe a importância deste hospital para a Paraíba inteira”, disse, emocionado, o conselheiro Arthur. No que foi seguido, instantes depois, pelo conselheiro André Carlo ao lembrar de um amigo que recebeu tratamento lá: “estamos apenas, presidente, devolvendo, em forma de gratidão e amor ao próximo com essa campanha, apenas um pouco do muito que o Laureano tem feito pelos paraibanos”.

    Após receber simbolicamente os donativos, o diretor clínico Fernando Carvalho agradeceu e enalteceu a iniciativa do TCE. E revelou que a instituição hospitalar hoje já é responsável por 73% de todos os tratamentos de câncer na Paraíba, e, para alguns tipos específicos da doença, por até 100%. “Confesso que fiquei muito impressionado com o resultado desta campanha, e vamos ter de providenciar um local amplo para armazenar tanta doação”, afirmou.

    Durante a gincana, trabalharam três equipes formadas dentro do TCE-PB por servidores e terceirizados. Cada uma foi identificada por nome e cor: “Sou do Amor, cor vermelha”- que ficou com o 1º lugar em arrecadação; “Sou Solidário, cor azul” – ficou com a 2ª colocação; e “Sou da União, verde” – em terceiro.

    Também foram anunciados os resultados dos demais concursos: “Servidor Ouro” o primeiro lugar foi para Maria das Graças Almeida, do Recursos Humanos; “Servidor Amigo do Livro” venceu a auditora de contas públicas Sara Maria Rufino de Sousa; e o 1º lugar no “Top Chef TCE 2015” ficou com Allan Brunno Rodrigues da Silva, da Informática.

    A sugestão do servidor Ídio Matos, lotado no Centro Cultural, foi vencedora da escolha do nome para o grupo musical formado pelos servidores do TCE, que se chama, agora, MusiContas. A banda tocou, em companhia do grupo de teatro RizzoContas, animado repertório. E acompanhou, também, a apresentação do Coral do TCE, igualmente aplaudida durante o encerramento do “Mês do Servidor”.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here