Equipamentos do Estado atraem turistas e pesquisadores

    0

    O Jardim Botânico Benjamim Maranhão, a Casa do Artista Popular, o Parque Estadual Vale dos Dinossauros e a Estância Brejo das Freiras são equipamentos do Governo do Estado bastante atrativos para turistas e pesquisadores visitarem em qualquer época do ano, em especial nos períodos de férias. Em João Pessoa há ainda o Espaço Cultural José Lins do Rego e o Centro de Convenções como equipamentos turísticos e culturais.

    Fauna e flora – O Jardim Botânico, na Capital, é uma das maiores reservas de mata atlântica do Brasil, com 515 hectares. Além de área de lazer, é também local para estudos de espécies da fauna e da flora. Através de trilhas, o visitante pode vislumbrar espécies animais e vegetais típicas da mata atlântica. Administrado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), o Jardim Botânico está localizado na Av. Dom Pedro II, s/n, Mata do Buraquinho, bairro da Torre, e as visitas podem ser agendadas pelo telefone (83) 3218-7880.

    Artesanato – Outro ambiente que recebe muitas visitas o ano todo é A Casa do Artista Popular. Inaugurada em 2006, reúne o que há de mais representativo do artesanato e da arte popular paraibana, com a finalidade de preservar atividades artesanais desde sua história, crenças e costumes presentes nesta arte. O acervo tem mais de mil peças representativas de todas as tendências do universo criativo do artesanato paraibano. A casa está localizada na Praça da Independência, 56, Centro. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h. O acesso é gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3221-2267 ou pelo e-mail [email protected]com.br.

    Dinossauros –No município de Sousa, Sertão paraibano, distante 444 km de João Pessoa, as pessoas dispõem de um dos mais importantes sítios paleontológicos do mundo, com mais de 50 tipos de pegadas de animais pré-históricos, espalhadas por toda bacia sedimentar do Rio do Peixe, em uma extensão de 700 km². Inúmeras espécies de dinossauros viveram no Sertão paraibano entre 250 e 65 milhões de anos. Cientificamente reconhecido como um dos lugares mais importantes para realização de estudos paleontológicos, o vale atrai estudiosos de todos os continentes.

    Hotel – A Estância Termal de Brejo das Freiras, localizada no município de São João do Rio do Peixe, no Sertão, há 550 km da Capital, é uma ótima opção de lazer. O hotel pertence à Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e conta com ótima infraestrutura. Um dos principais atrativos da Estância Termal do Brejo das Freiras são os banhos terapêuticos com duchas e em banheiras de hidromassagens. As águas com temperatura de 36 graus são oriundas de duas fontes que abastecem o hotel.

     

    Equipamentos do Estado atraem turistas e pesquisadores

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here