No guia, Cida apresenta o programa Cidade Livre para retirar JP da “lentidão no trânsito”

0

“Nosso programa Cidade Livre vai acabar com a falta de planejamento no trânsito. As obras de mobilidade vão facilitar a movimentação das pessoas pela cidade. Vamos construir 60 km de ciclovias e ciclofaixas e fazer um grande programa de pavimentação”. Essa foi a apresentação que a candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB), fez no seu guia eleitoral exibido nesta quinta-feira (8).

O programa destacou que, na gestão do PSB, João Pessoa ganhou importantes obras de mobilidade urbana, que ajudaram a cidade a planejar seu crescimento para receber a quantidade de veículos que circulam cotidianamente. Mas a lentidão e falta de planejamento do atual prefeito tem travado a cidade. “Isso aqui é o que o nosso prefeito dá: engarrafamento, descaso. Tudo dele é pela metade. Ele é um prefeito de fachada”, sentenciou um motorista entrevistado no programa.

O governador Ricardo Coutinho (PSB), que administrou João Pessoa entre os anos de 2005 e 2010, ressaltou que o Governo do Estado tem feito a sua parte com obras estruturantes na cidade, mesmo com as tentativas do atual prefeito em barrar as obras, como ocorreu no terreno cercado pela prefeita para impedir as obras do Trevo das Mangabeiras.

“Meu governo está construindo o viaduto do Geisel. Agora, na comemoração do 1º aniversário do Trevo das Mangabeiras, entreguei a duplicação da Avenida Cruz das Armas. Nossas gestões priorizam obras de mobilidade, como a duplicação da Pedro II, as alças da Beira Rio, a construção da avenida Governador Antônio Mariz. O que o prefeito atual faz é reduzir o investimento, desacelerando a cidade”, disparou Ricardo.

Entre as políticas públicas citadas por Cida em seu plano de governo, destacam-se a construção de um Plano de Mobilidade Participativo; integração das políticas de habitação com infraestrutura de saneamento integrado e de transporte, procurando aproximar todas as áreas da cidade; e a implantação de Tarifa Social nos transportes públicos coletivos durante os fins de semana, visando estimular o deslocamento e o uso democrático das áreas de lazer da cidade.

Cida também vai manter o controle sobre a idade média da frota dos transportes coletivos; reestruturar as linhas do sistema de transporte público existente; implantar sistema de BRT ́s nos principais corredores da cidade; construir a via que interliga o Bancários (Três ruas-Vias do Atlântico) ao Altiplano; e fazer a terceira faixa na BR-230 (no trecho Cabedelo-Cruz das Armas/Oitizeiro).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here