No dia do bancário, bancos fecham amanhã na Paraíba

    0

    As agências bancárias da Paraíba estarão fechadas na quinta-feira (28), em decorrência do feriado do dia bancário. O fechamento foi confirmado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba. Por conta disso, quem tiver contas com vencimento para amanhã pode efetuar o pagamento na sexta-feira (29), sem a incidência de multas e juros.

    Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques, o feriado bancário não vai interferir no pagamento de servidores públicos, aposentados e pensionistas previsto para quinta-feira (28). “Os caixas eletrônicos estarão abastecidos e o pagamento acontecerá normalmente”, afirmou Henriques.

    O dia do bancário foi criado em 1923, quando os bancários se desvincularam dos comerciários e criaram identidade própria como categoria profissional. O feriado é uma referência à assembleia dos funcionários do Banespa, em 28 de agosto de 1951, que culminou com uma greve vitoriosa de 69 dias. O feriado estadual foi instituído pela lei n° 8.939/09.

    Colaboração G1/PB

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]