No domingo dia das crianças, Prefeitura promove a festa “Brincar e Ser Feliz”

    0

    Neste domingo (12) Dia da Criança, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) volta a realizar o Projeto “Brincar e Ser Feliz”. O evento que acontece sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), terá início às 14h e segue até às 18h30, na Avenida Getúlio Vargas, (em frente à 1ª Igreja Batista). A festa será animada pela Trupe Imaginart e o Grupo Agitada Gang e promete uma vasta programação com brinquedos mecânicos, infláveis, camas elásticas e lanches, tudo gratuito.

    A secretária de Desenvolvimento Social, Marta Moura, está convidando as crianças de João Pessoa junto com seus familiares para a festa. “Estamos promovendo uma tarde de muita alegria, descontração, harmonia e muita diversão”, garantiu. É esperado um público de 60 mil pessoas, a exemplo do ano passado.

    A programação, segundo Marta Moura, foi pensada em conjunto, com todas as secretarias municipais, com o propósito de oferecer uma festa com qualidade e segurança para o público presente.

    Durante a festa, tendas estarão montadas ao longo da avenida, oferecendo informações e oficinas para a criançada, são elas: pintura artística em rosto, pintura artística, artes circenses, grafite,  percussão, contação de estórias e capoeira, teatrinho e brincadeiras populares realizadas pelas equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da Sedes (antigo Peti e Projovem Adolescente) e a equipe do Centro de Formação Cidadã Margarida Pereira das Silva.

    Brinquedos –  Este ano, a única exigência para o acesso aos brinquedos e demais atividades, é que a criança esteja acompanhada com os seus responsáveis. Todas terão livre acesso e poderão abusar das brincadeiras nos 40 brinquedos infláveis, câmara elástica e  pula-pula, e quinze brinquedos mecânicos que estarão distribuídos no espaço lúdico. Serão distribuídos 30 mil brindes, lanches, água e gelados.

    Transporte e Segurança – A prefeitura irá fornecer 50 ônibus para a condução das crianças e seus acompanhantes, ida e volta, saindo das comunidades. Todos os veículos estarão personalizados com a marca do evento.

    A segurança da festa será feita por cerca de 600 homens e mulheres da guarda-municipal, policiais militares e do Corpo de Bombeiros. A Samú estará presente com uma equipe de socorristas. Haverá uma bateria de banheiros químicos infantis e de adultos no local.

    Espetáculos – Surgida em 2006, a Imaginart dispõe de um acervo de mais de 5 mil fantasias. Nas performances ao vivo, se utiliza de dezenas delas para deleite dos pequenos. “Fazemos uma ponte entre o mundo real e o da imaginação”, resume o ator e palhaço Flávio Lira.

    O show “Agitada Gang In Concert” consiste num apanhado de músicas, mostra de teatro, circo, pantomima e interatividade com todo o público. “Serão 90 minutos de pura adrenalina! O grupo fará homenagens ao palhaço Arrelia e ao escritor Monteiro Lobato e vai fazer a plateia dançar com as eternas cantigas de roda”, promete Edilson Alves, o palhaço Atichim.

    A trupe desenvolve um trabalho de formação cênica com crianças e jovens há mais de 27 anos. O grupo percorreu quase todos os estados brasileiros e rodou com espetáculos em duas turnês internacionais. O elenco conta com os atores Edilson Alves, Madalena Accioly (palhaça Picolé), Adilson Lucena (palhaço Pipi) e Dadá Venceslau (palhaço Dadá).

    No domingo dia das crianças, Prefeitura promove a festa “Brincar e Ser Feliz”

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]