Nintendo duplica seu valor na Bolsa graças ao sucesso de Pokémon GO

0

A febre pelo “Pokémon GO” fez com que a gigante japonês dos videogames Nintendo duplicasse nesta terça-feira (19) o valor de suas ações na Bolsa de Tóquio em relação ao preço que tinham pouco antes do lançamento do popular jogo para smartphone.

Na primeira parte da sessão, as ações da Nintendo estavam em alta acima de 10%, até alcançarem 30,780 ienes por ação, pouco mais que o dobro em comparação dos 14,380 ienes na cotação fechada no dia 6 de julho, data de lançamento do jogo.

Desde o dia 7, os títulos da empresa com sede em Kioto subiram 114,04%.

Sua capitalização também duplicou atingindo 3,9 trilhões de ienes (cerca de US$ 36,820 bilhões) o que representa um crescimento de quase 2 trilhões de ienes em apenas uma semana e meia.

Esta forte escalada, a maior da companhia nos últimos dez anos, responde ao enorme sucesso de “Pokémon GO”, que convida seus usuários a encontrar as populares criaturas em cenários reais usando a câmera do telefone.

O jogo se transformou no aplicativo mais baixado para os sistemas iOS e Android nos mercados onde já está disponível (Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e quase todos da Europa).

No entanto alguns analistas já alertaram que consideram exagerado o aumento já que The Pokémon Company, empresa que distribui o jogo, e Niantic, desenvolvedora, são na realidade filiadas de propriedade não majoritária da Nintendo.

As informações são do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here