Neto evolui, vai para o quarto e voltará ao Brasil nesta quinta

0

A situação do zagueiro Neto é de se comemorar. Nesta quarta-feira, no hospital San Vicente Ferney Rodríguez Tobón, os médicos concederam uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre a rápida e efetiva recuperação do zagueiro da Chapecoense, que já voltará ao Brasil na quinta-feira pela manhã (horário da Colômbia).

“Estamos organizando agora a transferência do Neto, que está bem e evoluiu muito bem nos últimos dias. Vamos transferir ele para uma unidade de internação não intensiva, que nada mais é que um quarto, um apartamento. Estamos programando a transferência dele amanhã (quinta) pela manhã”, disse Edson Stakonski, médico intensivista da Chapecoense em Rio Negro.

“O avião deve estar decolando do Brasil agora, um avião da Amil, que deve chegar quinta por volta de 20h. Assim, eles pernoitam aqui para descansar e, amanhã de manhã, lá pelas 7h, começamos a preparar a transferência. Devemos decolar às 9h (12h do Brasil). Iremos de Medellín para Manaus e, depois, direto para Chapecó”, acrescentou.

Mais tarde, a assessoria da Chapecoense confirmou os horários do voo que vai trazer o zagueiro para o Brasil. “O voo que transportará o jogador Neto ao Brasil tem saída prevista para amanhã às 12 horas  (horário de Brasília). A empresa Amil Resgate Saúde será responsável pelos trabalhos de transferência. Será realizada uma escala em Manaus/AM. A chegada no Aeroporto Serafim Bertaso está prevista para às 21 horas”, diz o comunicado do clube.

O médico da Chapecoense ainda deu novas informações sobre o estado físico de Neto. “Ele está bem, evoluiu muito bem. Na semana passada estava em estado crítico, mas as intervenções feitas surpreenderam. Saiu de todo o estado de ventilação mecânica, está bem. Capacidade pulmonar está muito boa. Fizemos uma tomografia e não tem sinal de pneumotórax. Não precisaremos instalar um novo dreno, como fizemos com o Rafael”, avaliou Stakonski.

Do Uol

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here