“Neste momento de crise temos que fazer muito mais com menos”, garante auxiliar de RC

0

 

Efetuar cortes no custeio da máquina pública sem perder a capacidade de investimento em obras e ações que beneficiem a população paraibana. Estes são os objetivos do Comitê Gestor do Plano de Contingência da Paraíba, que já trabalha visando enxugar a máquina pública para cortar excessos e fazer o contigenciamento das despesas do Governo do Estado.

O secretário Executivo de Planejamento e presidente do Comitê, Fábio Maia, garantiu nesta sexta-feira (13), em entrevista ao Paraíba Já, que “neste momento de crise temos que fazer muito mais com menos”. Fábio garante também que os serviços não serão prejudicados, deixando o Estado cada vez mais enxuto e continuando a ter avanços em obras como o viaduto do Geisel.

“Vamos chamar todos os secretários e auxiliares da admnistração direta para tirar os excessos e fazer o contigenciamento, mantendo a capacidade de investimentos e pagar a folha de pagamento em dia”, garantiu.

O secretário salienta ainda que os ajustes efetuados em 2016 representou uma redução de R$ 11 milhões no ano passado. “Esse comitê já existe desde 2015 e foi criado através de decreto pelo governador com o objetivo de cortar 30% do custeio, em função da dimunuição de receita do Fundo de Participação dos Estados (FPE)”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here