Nelson Júnior defende a implantação de ferrovias do Litoral ao Sertão

    0

    A Paraíba interligadas por ferrovias. Trens transportando pessoas e mercadorias de João Pessoa, de Campina Grande para o Sertão. Esta é uma das propostas de mobilidade defendidas pelo candidato a senador pelo PSOL, Nelson Júnior.  Ele também propõe ciclovias nos grandes centros urbanos.

    Em entrevista ao ParaibaJa Nelson Júnior afirmou que não basta duplicar rodovias. “É preciso investir na construção de ferrovias para ligar o Litoral ao Sertão e diminuir os custos no transporte de passageiros e de produtos. O trem é um meio de transporte mais seguro e mais barato, infelizmente desde a década de 1960 o governo brasileiro, por imposição das multinacionais, montadoras de veiculos, deixou de investir na expansão de ferrovias”.

    Com relação aos grandes centros urbanos como João Pessoa e Campina Grande, o candidato ao Senado, pelo PSOL, acredita que o transporte coletivo hoje é um dos grandes problemas da população e uma das opções é a implantação do metrô de superfície.

    Nelson Júnior também defende que ciclovias sejam criadas em alguns corredores da capital e de Campina Grande, como uma alternativa para reduzir a poluição, desafogar o trânsito e ao mesmo tempo levar pessoas a praticar o ciclismo, o que é bom para a saúde física.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]