Nelson Junior defende construção de metrô de superfície em João Pessoa

    0

    O candidato ao Senado Federal Nelson Junior (PSOL), apresentou quais são suas principais propostas para solucionar a atual situação da mobilidade urbana no Estado. Nelson fez menção a uma antiga proposta de Avenzoar Arruda (PT), que foi candidato a prefeito de João Pessoa em 2004, que seria a construção de um metrô de superfície na capital onde, segundo ele, se fosse executado naquela época, resolveria a atual situação que está levando a capital para um estado caótico no trânsito.

    Além do metrô de superfície, outras soluções do candidato seria a construção de corredores exclusivos para ônibus nas principais avenidas, a implantação de ciclovias ligando os bairros próximos das universidades para que, principalmente estudantes, não fiquem dependendo de coletivos para se locomover, além de também melhorar a vida dos cidadãos na prática de atividades físicas.

    “As ciclovias seriam interessantes para estudantes que moram no Valentina, por exemplo, que tem pouco poder aquisitivo e não podem gastar tanto com transporte público. Como também uma melhoria na sua própria saúde, indo e vindo da universidade em suas bicicletas” disse.

    Quanto a questão da mobilidade pelo Estado, o candidato propõe a construção de novas ferrovias e a restauração das atuais, para que o transporte intermunicipal seja feito de forma mais rápida e segura, ligando, principalmente, as cidades mais distantes aos grandes centros urbanos, como João Pessoa, Patos e Campina Grande.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]