“Não sou candidato, tudo isso é especulação”, garante senador paraibano

0

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) continua mantendo discrição e evita falar quando o assunto é as especulações sobre sua eventual disputa para a presidência da Casa, no próximo ano, em substituição a Renan Calheiros (PMDB-AL). O paraibano, sempre que questionado sobre o assunto desconversa e nega a possibilidade de ser o sucessor na presidência do Senado Federal “Não sou candidato. Tudo isso é especulação”, garante.

O parlamentar salientou que inclusive já escolheu o nome do candidato que irá votar,para residente do poder, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). O que favorece do senador paraibano é o fato de o parlamentar não ter processos contra ele, um coisa rara entre os peemedebistas. Lira é um dos três poucos senadores do partido que não enfrentam ações na Justiça com potencial de torná-lo réu.

Isso tem sido de sido de grande importância para quem pretende participar do pelito na Casa, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para a proibição de que réus em processos na corte entrem na linha de sucessão da Presidência da República. Como o julgamento ainda não foi concluído, resta acompanhar como as articulações serão feitas nos bastidores do Senado. Lira também negou quando surgiram as especulações de que assumir a comissão do impeachment.

Com informações do Blog do Suetoni.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here