Presidente do PT desmente Ruy Carneiro: “Não houve conversa para aliança em 2014”

    0

    O presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, desmentiu as declarações feitas nesta terça-feira (09) pelo presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, de que em 2014, as duas legendas tinham começado um diálogo para uma aliança, nas eleições estaduais, em que disputaram o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

    Ao negar essas declarações, ele explicou que não pode interferir nas relações pessoais e políticas de filiados no partido. “Não houve conversa entre os diretórios para uma aliança nas eleições passadas. Não podemos proibir que os integrantes do partido tenham conversas sobre seus desejos de alianças, mas a concretização disso passa por outras pessoas”, declarou.

    Charliton ainda reiterou que não há possibilidade de ser celebrada uma aliança entre PT e PSDB, em João Pessoa, nas eleições do próximo ano, apesar de vereadores tucanos integrarem a base do prefeito Luciano Cartaxo (PT). “Existe um abismo entre PT e PSDB. Não há espaço, o diretório tem posição firme e forte contra essas alianças. A ideia de uma aliança entre os dois partidos pode ser cogitada por muitos, mas a criação dessa união nunca será concretizada”, disse.

    E continua. “Não há ambiente, não há espaço para o PT aceitar uma aproximação com o PSDB, devido a conjuntura atual, e ao histórico dos partidos em questão. Os vereadores enxergam um bom governo e por isso apoiam o prefeito e sua gestão, e isso só mostra a qualidade do governo municipal. PT e PSDB não terão alianças, a Nacional não permite e jamais permitirá que isso aconteça”, concluiu.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here