“Não é violência contra Dilma, mas com todas brasileiras”, critica Giucélia sobre adesivos

Os adesivos que começaram a circular nos últimos dias, ridicularizando a imagem da presidente Dilma Rousseff, receberam sérias críticas da vice-presidente do PT da Paraíba e secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (PMJP), Giucélia Figueiredo. De acordo com ela, os atos representam ofensa e violência de gênero contra as mulheres.

“Isso não é uma forma de protesto, muito menos de argumentação política. Devemos respeitar uns aos outros sempre, e principalmente quando tratamos da presidenta, e do fato dela ser uma mulher”, desabafou.

De acordo com Giucélia, os adesivos expressam sentimentos de aversão às mulheres, que ridicularizam a condição feminina e pregam a cultura da agressão sexual. Ela destacou que a sociedade não deve permitir esse tipo de ferocidade.

“Não podemos, e não devemos, nos calar diante de tamanha violência e agressividade. Esses adesivos agridem não só a autoridade máxima do nosso país, mas todas as mulheres brasileiras. É preciso que a sociedade repudie com veemência essas manifestações de violência contra a presidenta Dilma Rousseff”, completou a secretária.