“Não admitimos nenhum tipo de violência contra a mulher”, afirma prefeita de Conde

0

A prefeita Márcia Lucena participou na manhã desta quarta-feira (08), da Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem foi proposta pelo vereador Daniel Júnior e aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Conde. Além da Prefeita e dos Vereadores, a mesa foi composta pela Coordenadora de Mulheres Jaciara Costa e da Secretária do Trabalho e Ação Social, Irenilze Paixão.

Em seu discurso, a prefeita destacou a importância da luta das mulheres do passado e afirmou que “essas mulheres nos deixaram um legado muito importante de resistência às mulheres do presente, uma herança de coragem a todas nós, que enfrentamos a crise econômica e o desemprego, o machismo e o preconceito”. Márcia destacou ainda que “apesar da Lei Maria Penha estabelecer que a violência doméstica é crime no Brasil, algumas mulheres ainda se omitem, é necessário que elas falem, denunciem as agressões e a partir disso construir um mundo mais digno, uma comunidade mais digna para nossas vidas e a vida de todos nós.”.

A Coordenadora de Mulheres, Jaciara Costa, apresentou o projeto “Março da Cidadania”, destacando as ações que estão sendo realizadas em parceria com as secretarias e coordenadorias, ressaltando que o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres está em processo de finalização. “Estamos preparando a divulgação do Plano Municipal, que foi construído no mês de fevereiro, através de uma parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal e a Sociedade Civil, para que através dele, consigamos atender as necessidades das mulheres do município e construir uma sociedade mais humana e de igualdade de direitos.”, disse.

A Secretária do Trabalho e Ação Social, Irenilze paixão, destacou a importância do desafio de assumir uma secretaria que trabalha com a política relacionada à garantia de direitos. “Este ano especialmente, queremos trabalhar estas garantias através da ação social para as mulheres, fazendo um trabalho de fortalecimento de vínculos nas comunidades”. A Secretária disse ainda que “é de extrema necessidade as parcerias com os órgãos municipais, a comunidade, é um trabalho conjunto o de pensar nas ações e projetos. Hoje afirmamos que temos planos e estamos lutando pela garantia de direitos das mulheres de Conde”. Afirmou.

O Vereador Daniel Júnior, avaliou este momento como “histórico do Poder Legislativo do Município de Conde. Nós trouxemos as mulheres para a Câmara, o Conde tem uma grande etnia de mulheres, índias, negras, quilombolas, e esta sessão foi proposta para enaltecer as lutas e vitórias delas e trazer para dentro da Câmara, uma verdadeira interação com as mulheres do município”, ressaltou o vereador.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here