Nada de Cartaxo: deputado defende que PSDB lance candidato a governo em 2018

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSBD) defendeu, nesta quarta-feira (15), que o nome do candidato a governador da Paraíba pela oposição seja escolhido dentro do PSDB. O discurso de Tovar é o mesmo adotado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que pôs seu nome à disposição do partido para 2018.

“Concordo com o prefeito Romero Rodrigues de que precisamos discutir dentro do partido, não podemos fazer apenas uma composição partidária. Se por ventura for chamado, ele será sim o candidato e um excelente candidato”, disse.

A impressão é de que os tucanos aos poucos vão afinando o discurso e deixando de lado a ‘aliança das oposições’, já que para o deputado “é natural que as pessoas comecem a fustigar o nome de Romero para que ele seja o candidato a governador”.

Apesar de defender que o partido indique um candidato a governador, Tovar afirmou que os partidos que compõem a ‘aliança das oposições’ continuam afinados e que a iniciativa não provoca racha na aliança com o PSD e PMDB.

“Eu acredito que estamos muito afinados, o PSD, o PMDB e o PSDB, nós todos os três partidos tem bons nomes para disputar o governo do estado, nós precisamos apenas discutir isso. Não há racha nem discussão nesse sentido, há uma união”, declarou.