Nabor Wanderley vai discutir implantação da Região Metropolitana de Patos

    0

    No próximo dia 20 haverá a implantação da Região Metropolitana de Patos. A proposta é do deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB) que dará seguimento ao Projeto de Lei de n° 11/2011 de autoria da então deputada, Francisca Motta. O evento ocorrerá na sede da Associação Comercial de Patos, às 9h.

    “Nós vamos colocar em prática esse Projeto e com a formação dos Conselhos a ideia é fazer com que os prefeitos se reúnam frequentemente para traçar um planejamento integrado para a região. Vamos cumprir nosso papel e fazer com que a Lei seja executada e que sejam formados os Conselhos; a partir daí, que os prefeitos que formam essa região possam coordenar esse trabalho”, explicou Nabor Wanderley.

    Para a ocasião foram convidados os representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba INTERPA, do Instituo de Desenvolvimento Municipal e Esyadual (IDEME), o Secretário de Planejamento do Estado e os prefeitos dos 24 municípios que englobam a área.

    Para o parlamentar, é importante que haja participação dos interessados, tendo em vista o desenvolvimento da região e o debate que será focado nos benefícios de âmbito do saneamento básico, consórcio de saúde, educação, geração de emprego e renda, transporte, recursos hídricos dentre outros quesitos que serão pertinentes para a população dos 24 municípios.

    A Região Metropolitana de Patos engloba os municípios de Patos, Quixaba, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Junco do Seridó, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea, São Mamede, Cacimba de Areia, Cacimbas, Desterro, Teixeira, São José do Bonfim, Matureia, Mãe D’Água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas, Condado, São José de Espinharas e Vista Serrana.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here