Nabor Wanderley solicita construção de adutora para o município de Emas

    0

    O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB) encaminhou ao governo do estado e ao Secretário de Estado da Infraestrutura solicitação da construção da adutora do Açude Cachoeira dos Cegos, município de Catingueira, objetivando o abastecimento de água do município de Emas, com oito quilômetros de extensão.

    Segundo o deputado, é necessária essa construção, pois, os moradores de Emas estão cada vez mais necessitando do líquido, que, devido à evaporação e absorção do solo tem deixado os mananciais da localidade com pouca água.

    “O governador assumiu o compromisso conosco de fazer essa obra para resolver de uma vez por todas o problema de abastecimento de água no município de Emas. O projeto já está pronto e o governador está aguardando apenas a liberação do recurso do governo federal”, explicou.

    A construção da adutora produzirá uma economia superior a 40% (quarenta por cento) do manancial, tendo em vista que será usada apenas para o consumo humano, o que resultará em uma reserva hídrica satisfatória para o período de estiagem.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here