Nabor Wanderley presidirá implantação da Região Metropolitana de Patos

    0

    Nesta sexta-feira, dia 20, o deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB) vai se reunir com prefeitos de 24 municípios para discutir a implantação da Região Metropolitana de Patos. O evento vai acontecer na Associação Comercial e Industrial de Patos, às 09h.

    O parlamentar explicou que é importante a participação dos prefeitos e demais representantes de órgãos do estado para que haja um desenvolvimento integrado.

    “Nós vamos encaminhar essa primeira reunião para implantar a Região Metropolitana de Patos que abrange 24 municípios. Estamos fazendo uma convocação a todos os prefeitos, as lideranças da região, para que possam comparecer; já recebemos a confirmação da presença do Secretário de Planejamento do Estado, Dr° Tácio Pessoa, dos representantes do IDEME, Interpa, IBGE, SUPLAN e Orçamento Democrático do Estado”, afirmou.

    A prefeita de Patos, Francisca Motta, autora do Projeto de Lei de n° 11/2011 enquanto deputada estadual, enalteceu a preocupação de Nabor Wanderley em ver implantada a Região.

    “O que precisava da Região Metropolitana de Patos era sua instalação; ela foi criada, mas, nós só teremos os resultados concretos com a sua instalação e, é graças ao trabalho do deputado Nabor Wanderley que nós iremos ter esta Região Metropolitana funcionando e que com certeza, todos os prefeitos e os grandes projetos que serão cobrados, serão organizados em nível de Brasília, Vai ser muito mais fácil cobrar para uma Região do que cobrar para uma cidade”, informou.

    A implantação da Região Metropolitana trará desenvolvimento nos âmbitos do saneamento básico, consórcio de saúde, educação, geração de emprego e renda, transporte, recursos hídricos dentre outros quesitos. Ela engloba os municípios de Patos, Quixaba, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Junco do Seridó, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea, São Mamede, Cacimba de Areia, Cacimbas, Desterro, Teixeira, São José do Bonfim, Matureia, Mãe D’Água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas, Condado, São José de Espinharas e Vista Serrana.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here