Nabor pede convênio entre Detran e órgãos municipais de trânsito na Paraíba

O Deputado Estadual, Nabor Wanderley (PMDB), utilizou a tribuna na Casa de Epitácio Pessoa nesta quarta-feira, dia 25, para cobrar do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) o convênio com os Órgãos Municipais de Trânsito para a realização dos cursos de mototaxistas que exercem atividades remuneradas, de acordo com o Artigo 2° da resolução 410 do Contran.

Na ocasião, o parlamentar destacou o motivo da preocupação.

“Esses profissionais estão sendo prejudicados e sendo obrigados a classificar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria AB, tendo que voltar a Auto Escola, gerando despesas a muitos pais de família que sobrevivem desta atividade. Com a realização do curso feito pelo Órgão Municipal de Trânsito, não há necessidade dos mototaxistas voltarem a Auto Escola, tendo em vista que eles já possuem a CNH categoria A”, destacou.

De acordo com a Resolução, o curso especializado obrigatório a profissionais em transporte de passageiros (mototaxistas) garante a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito.