Nabor apresenta projeto que obriga operadoras enviarem mensagens de alerta

    0

    O deputado Estadual, Nabor Wanderley (PMDB), durante sessão na Assembleia Legislativa desta quinta-feira, dia 26, destacou um Projeto de Lei de sua autoria que obriga as operadoras de telefonia fixa e móvel a adotarem mensagens de advertência sobre a qual delas pertencem os números discados por usuários.

    O Projeto de Lei explica que depois que foi autorizada a portabilidade de números, fica difícil saber para qual operadora o cliente está ligando. De acordo com Nabor, o PL obriga as telefônicas a exibir, nas chamadas originadas para outras prestadoras, a seguinte mensagem:‘Você ligou para outra operadora’. A mensagem terá que ser seguida por um sinal sonoro.

    Nabor Wanderley usou a tribuna e explicou os problemas ocorridos após a portabilidade.

    “Muitos clientes com linhas pré-pagas são prejudicados porque, ao ligarem para um número que não é igual ao de sua operadora, ele perde os créditos e bônus. Ou, quando um cliente tem uma linha pós-paga, sua conta chega a duplicar no final do mês por causa da diferença no preço das tarifas entre as empresas telefônicas”, explicou o parlamentar.

    Nabor afirmou que é imprescindível estabelecer meios para proteger os clientes das operadoras que atuam na Paraíba.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here