Na Sudene, RC diz que capacidade de consumo dos nordestinos pode aumentar ainda mais

O governador Ricardo Coutinho participou, no início da tarde desta terça-feira (28), da posse do novo superintendente da Sudene, João Paulo Lima, ex-prefeito de Recife (PE). Como interlocutor do Nordeste, o chefe do Executivo paraibano foi o primeiro governador a discursar, ocasião em que afirmou que João Paulo será um grande parceiro, elogiando a escolha da presidente Dilma Rousseff. A cerimônia contou ainda com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

Em seu pronunciamento, Ricardo disse que o novo superintendente da Sudene tem a missão de organizar o Nordeste e de abrir caminhos para uma política de desenvolvimento regional através de incentivos fiscais. Ele afirmou ainda que João Paulo sabe da importância da Sudene e acredita que vai conseguir trazer para o órgão importantes apoios de governadores, prefeitos e de segmentos que sabem que o Brasil precisa do Nordeste.

“Afinal o Nordeste tem muito mais capacidade do que muitas regiões de aumentar o seu consumo, de ter grande futuro em ciência e tecnologia e avançou muito no ensino superior, mas precisa avançar mais”, ressaltou o governador Ricardo Coutinho, pontuando que esse é o grande desafio da nova Sudene.

O novo superintendente da Sudene, João Paulo, afirmou que sua gestão vai priorizar a educação, a ciência e tecnologia, o desenvolvimento produtivo e a sustentabilidade. Ele disse que vai fortalecer e ampliar a articulação regional para ter competitividade em relação às demais regiões do país.

Além do governador Ricardo Coutinho, prestigiaram a posse de João Paulo os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara; e do Ceará, Camilo Santana; e os vice-governadores da Bahia, João Felipe de Souza Leão; e do Piauí, Margarete Coelho; os prefeitos do Recife, Geraldo Julio; de Olinda, Renildo Calheiro; além de vários parlamentares da Região.