Na sessão de ontem do TRE, corte indeferiu 34 pedidos de candidatura

    0

    A sessão desta sexta-feira (01) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), dos 121 processos em pauta, a corte indeferiu 34 pedidos de candidaturas, 23 registros para deputado estadual e cinco requerimentos para deputado federal impugnados pelos membros do tribunal.

    Os que mais ganharam destaque foi a do deputado federal candidato à reeleição Wilson Filho (PTB), do vereador Raoni Mendes (PDT), candidato ao cargo de deputado estadual, e do cantor Genival Lacerda, candidato a deputado federal. Nos três casos, o TRE-PB julgou procedente ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). De acordo o MPE, os candidatos foram condenados por doação de campanha acima do limite legal.

    Outros pedidos que foram negados foi o da candidata ao senado do PROS, Leila de Cássia Tavares da Fonseca, e seus suplentes Helderley Florêncio Vieira e Joseizo Laurentino de Souza tiveram os registros indeferidos. Segundo a assessoria de comunicação do TRE-PB, a chapa deixou de atender diligências judiciais. O deputado Ivaldo Morais do PMDB, também teve o seu pedido de candidatura negado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here