Na Paraíba, 49 suspeitos detidos e 24 armas de fogo são apreendidas

As ações da Polícia Militar, desse fim de semana, que contaram com o reforço dos 520 novos soldados nas ruas, resultaram em 24 armas de fogo apreendidas, 49 suspeitos detidos, 8 motos roubadas recuperadas e na apreensão de 2,7 kg de maconha, 94 pedras de crack e 66 papelotes de cocaína, em todo estado. O balanço foi divulgado no começo da manhã desta segunda-feira (7) pela corporação.

De acordo com os dados, os 49 suspeitos conduzidos até as delegacias foram por porte ilegal de arma (21), roubo (14), tráfico de drogas (6), em decorrência de mandado de prisão (6) e por homicídio (2).

Ainda segundo o relatório, as abordagens e incursões foram responsáveis pela apreensão das 24 armas de fogo, sendo 15 revólveres, sete espingardas e duas pistolas. A última apreensão aconteceu na noite desse domingo, durante a Operação Nômade, realizada dentro da comunidade da Citex, em João Pessoa. José Adriano Gomes Costa, de 24 anos, foi flagrado por policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) portando um revólver calibre 38.

Além da Capital, que teve dez armas apreendidas, a PM retirou armas de circulação também nas cidades de Pedras de Fogo, Bananeiras, Barra de Santa Rosa, Campina Grande, Dona Inês, Esperança, Boa Vista e Conde.

Drogas apreendidas – Durante as abordagens realizadas no período, a Polícia Militar apreendeu mais de 2,5 kg de maconha, além de 94 pedras de crack e 66 papelotes de cocaína. As apreensões de drogas ocorreram nas cidades de João Pessoa, Sapé, Boqueirão, Pocinhos, Santa Luzia, Taperoá, Barra de Santa Rosa e Campina Grande.