Na Lagoa: Centro de Cidadania LGBT será inaugurado na próxima semana

0

Um projeto pioneiro e voltado à cidadania. É o Centro de Cidadania LGBT, que será entregue na próxima semana pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O prédio, localizado no Parque Solon de Lucena, vai oferecer diversos serviços para a população LGBT como apoio psicológico, jurídico, assistência social e inclusão ao mercado de trabalho.

O Centro também disponibilizará uma sede do Banco Cidadão, Ouvidoria, bem como acesso às parcerias já firmadas com os programas do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida; além de disponibilizar um espaço para funcionamento de outros serviços de assistência social como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Referência da Assistência Social  (Cras), Centro POP e as Casas de Acolhida, o que facilita muito o encaminhamento aos serviços já existentes.

No apoio jurídico a população das travestis e transexuais, será orientada em como fazer a retificação de seus nomes, bem como garantir o respeito ao nome social. Haverá a promoção e inserção ao mercado de trabalho, garantindo empregabilidade por meio da parceria com o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP), através do Programa Transcidadania.

De acordo com o coordenador de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Roberto Maia, a implantação de um centro para atender exclusivamente a população LGBT mostra o compromisso efetivo dessa gestão. “Representa a garantia aos direitos integrais à cidadania, desde a casa própria, a questão da empregabilidade, direitos sociais, direitos à saúde e a educação”, avalia.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here