Na estreia do Nordestão, Campinense domina, mas cede empate no final do jogo

0

Na reedição da final de 2016, Campinense e Santa Cruz ficaram no 1 a 1, na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2017. O time paraibano dominou o confronto e poderia ter saído de campo com uma goleada. Só que não teve sucesso nas finalizações.

O resultado de 1 a 1 é o mesmo que os times tiveram no ano passado, quando decidiram o título da competição – Santa Cruz levantou o caneco. Com a igualdade, os times somaram o primeiro ponto no Grupo A, que tem o Náutico como líder isolado, já que goleou o Uniclinic, por 4 a 0, na última terça-feira.

O jogo

O primeiro tempo foi todo do Campinense, que dominou o Santa Cruz e criou pelo menos três ótimas oportunidades de balançar as redes. Logo aos três minutos, Filipe Ramon cobrou falta e Negretti finalizou para defesa de Júlio César. No minuto seguinte foi a vez de Augusto chutar forte, mas por cima do travessão.

A ‘blitz’ do time paraibano assustou o Santa Cruz, que se fechou na defesa para evitar o pior. Aos seis, Jaime falhou e a bola sobrou para Casagrande, que ficou cara a cara com Júlio César. O goleiro defendeu chute e no rebote Augusto, de cobertura, mandou pela linha de fundo. Lance que animou ainda mais os torcedores na arquibancada.

Melhor em campo, o Campinense voltou a aumentar as investidas e aos 32 minutos acertou a trave. Casagrande fez jogada individual e cruzou para Augusto, que, de carrinho, carimbou a trave esquerda. Para não falar que o Santa Cruz não fez nada no primeiro tempo, aos 36 o atacante Everton Santos chutou de fora da área.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Campinense voltou parecendo estar cansado, mas ainda assim foi melhor que o Santa Cruz. Tocando bem a bola aos 14 minutos Augusto partiu em velocidade e tocou para Eduardo, que tentou encontrar Orobó na área. O jogador chegou atrasado e não conseguiu completar para o gol.

Só que o Santa Cruz também voltou cansado para a etapa final, e o jogo ficou ‘morno’. Sem grandes chances para os dois times. Vinicius Eutrópio ainda fez mudanças no time pernambucano, só que o time caiu de produção. E quem aproveitou foi o Campinense, que aos 39 abriu o placar. Lessinho cruzou, Augusto cabeceou e Bruno Silva desviou contra o próprio patrimônio.

Porém, o Santa Cruz não demorou a empatar. Augusto derrubou Eduardo Brito na área e o juiz marcou pênalti. Léo Costa foi para a cobrança de não desperdiçou. Resultado que ficou de bom tamanho para o time pernambucano, que poderia ter sido goleado em território paraibano.

Próximos jogos

O Campinense voltará a campo pela Copa do Nordesteno dia 5 de fevereiro, quando visitará o Uniclinic, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Um dia antes o Santa Cruz receberá o Náutico, também às 16h, mas no Arruda, em Recife.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here