Na convenção do PMDB e com presença de socialista, Lira diz que CG clama por Veneziano

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) participou, em Campina Grande, da convenção que renovou o diretório municipal do PMDB. O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo foi referendado como novo presidente da legenda na cidade.

A convenção que elegeu Veneziano presidente municipal do PMDB em Campina Grande foi realizada ontem (15) na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI) e contou com a presença de importantes lideranças políticas da região, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB); o tesoureiro do PMDB Antônio Souza; os vereadores Olímpio Oliveira (PMDB), Galego do Leite (PMN), Anderson Maia (PSB), Metuselá Agra (PMDB), dentre outras lideranças.

Peemedebista autêntico, representando o Senador José Maranhão, que estava na cidade de Belém, no sertão, também participando de convenção do PMDB, Lira destacou a grandeza do partido, o maior do Estado, e defendeu entusiasticamente, a candidatura do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, à prefeitura de Campina Grande, em 2016.

Num discurso empolgante, Raimundo Lira garantiu que a população de Campina Grande quer a volta de Veneziano `a Prefeitura Municipal, e sonha com esse momento. O senador iniciou seu discurso cumprimentando Veneziano como “futuro prefeito de Campina”, o que arrancou aplausos das pessoas presentes.

Ele lembrou que Veneziano é o nome mais forte do partido para postular o Palácio do Bispo em 2016, considerando que, nas eleições de 2014, obteve mais de 30% dos votos válidos, sendo eleito com a maior votação que um deputado federal já conseguiu obter na Rainha da Borborema. “É votação e candidato a governador”, disse.

Para Lira, a votação expressiva que Veneziano teve para deputado federal, foi uma resposta clara de que a população quer e sonha com a volta do peemedebista. “Foi uma resposta nas urnas. Veneziano teve uma votação extraordinária, e está credenciado para disputar a prefeitura em 2016. Esse é o sonho dos campinenses” enfatizou.

O senador também elencou algumas das obras construídas na gestão de Veneziano, que se tornaram marcas de um governo que muito trabalhou pela cidade. Ele citou como exemplo o Terminal de Integração, a Vila Olímpica Plínio Lemos, a Feira da Prata, a Vila do Artesão, os restaurantes e cozinhas comunitárias, dentre outras.

Demostrando ser um profundo conhecedor da história da Paraíba e do PMDB, Raimundo Lira também fez referência ao ex-governador Pedro Gondim, pai da ex-deputada Nilda Gondim; e ao tribuno Antônio Vital do Rêgo, que também deixou a sua marca na história da política paraibana.

Duplicação da BR 230 – Antes de encerrar o discurso, Lira anunciou a autorização, por parte do Ibama, da licença ambiental quer permitirá a realização da duplicação da BR 230, no trecho que compreende Campina Grande e Cajazeiras. Lira garantiu que ele e o deputado Veneziano estão empenhados em garantir a inclusão da obra no Plano de Aceleração e Desenvolvimento (PAC 3) e, para isso, já colocaram recursos no Plano Plurianual (PPA 2016).

Veneziano agradeceu as palavras de Lira e dos demais peemedebistas e disse que o mais importante é as oposições chegarem fortes e unidas em 2016. Ele voltou a afirmar que os partidos de oposição na cidade tem grandes nomes que podem postular o cargo. Entretanto, não afastou a possibilidade de também se colocar à disposição do PMDB.

A convenção que elegeu Veneziano presidente municipal do PMDB em Campina Grande foi realizada na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI) e contou com a presença de importantes lideranças políticas da região, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB); o tesoureiro do PMDB Antônio Souza; os vereadores Olímpio Oliveira (PMDB), Galego do Leite (PMN), Anderson Maia (PSB), Metuselá Agra (PMDB), dentre outras lideranças.