Na convenção do PMDB e com presença de socialista, Lira diz que CG clama por Veneziano

    0

    O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) participou, em Campina Grande, da convenção que renovou o diretório municipal do PMDB. O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo foi referendado como novo presidente da legenda na cidade.

    A convenção que elegeu Veneziano presidente municipal do PMDB em Campina Grande foi realizada ontem (15) na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI) e contou com a presença de importantes lideranças políticas da região, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB); o tesoureiro do PMDB Antônio Souza; os vereadores Olímpio Oliveira (PMDB), Galego do Leite (PMN), Anderson Maia (PSB), Metuselá Agra (PMDB), dentre outras lideranças.

    Peemedebista autêntico, representando o Senador José Maranhão, que estava na cidade de Belém, no sertão, também participando de convenção do PMDB, Lira destacou a grandeza do partido, o maior do Estado, e defendeu entusiasticamente, a candidatura do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, à prefeitura de Campina Grande, em 2016.

    Num discurso empolgante, Raimundo Lira garantiu que a população de Campina Grande quer a volta de Veneziano `a Prefeitura Municipal, e sonha com esse momento. O senador iniciou seu discurso cumprimentando Veneziano como “futuro prefeito de Campina”, o que arrancou aplausos das pessoas presentes.

    Ele lembrou que Veneziano é o nome mais forte do partido para postular o Palácio do Bispo em 2016, considerando que, nas eleições de 2014, obteve mais de 30% dos votos válidos, sendo eleito com a maior votação que um deputado federal já conseguiu obter na Rainha da Borborema. “É votação e candidato a governador”, disse.

    Para Lira, a votação expressiva que Veneziano teve para deputado federal, foi uma resposta clara de que a população quer e sonha com a volta do peemedebista. “Foi uma resposta nas urnas. Veneziano teve uma votação extraordinária, e está credenciado para disputar a prefeitura em 2016. Esse é o sonho dos campinenses” enfatizou.

    O senador também elencou algumas das obras construídas na gestão de Veneziano, que se tornaram marcas de um governo que muito trabalhou pela cidade. Ele citou como exemplo o Terminal de Integração, a Vila Olímpica Plínio Lemos, a Feira da Prata, a Vila do Artesão, os restaurantes e cozinhas comunitárias, dentre outras.

    Demostrando ser um profundo conhecedor da história da Paraíba e do PMDB, Raimundo Lira também fez referência ao ex-governador Pedro Gondim, pai da ex-deputada Nilda Gondim; e ao tribuno Antônio Vital do Rêgo, que também deixou a sua marca na história da política paraibana.

    Duplicação da BR 230 – Antes de encerrar o discurso, Lira anunciou a autorização, por parte do Ibama, da licença ambiental quer permitirá a realização da duplicação da BR 230, no trecho que compreende Campina Grande e Cajazeiras. Lira garantiu que ele e o deputado Veneziano estão empenhados em garantir a inclusão da obra no Plano de Aceleração e Desenvolvimento (PAC 3) e, para isso, já colocaram recursos no Plano Plurianual (PPA 2016).

    Veneziano agradeceu as palavras de Lira e dos demais peemedebistas e disse que o mais importante é as oposições chegarem fortes e unidas em 2016. Ele voltou a afirmar que os partidos de oposição na cidade tem grandes nomes que podem postular o cargo. Entretanto, não afastou a possibilidade de também se colocar à disposição do PMDB.

    A convenção que elegeu Veneziano presidente municipal do PMDB em Campina Grande foi realizada na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI) e contou com a presença de importantes lideranças políticas da região, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB); o tesoureiro do PMDB Antônio Souza; os vereadores Olímpio Oliveira (PMDB), Galego do Leite (PMN), Anderson Maia (PSB), Metuselá Agra (PMDB), dentre outras lideranças.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here