Ambientalistas propõem ações para conter degradação na barreira do Cabo Branco

    0

    A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (17), uma audiência pública que discutiu ações de intervenção na falésia do Cabo Branco. A propositura do debate foi do vereador Raoni Mendes (PDT), que desde o início deste mês vem usando a tribuna da CMJP para cobrar providências em relação à proteção da barreira do Cabo Branco.

    Raoni disse que a causa ultrapassa qualquer bandeira de oposição e situação. Ele destacou que todos os parlamentares pessoenses estão igualmente empenhados em resolver a situação independente de qualquer bandeira partidária.

    “Precisamos encontrar solução para resolver esses problemas de décadas. Vamos deixar de lado as questões partidárias para lutarmos pela preservação daquela área. Com esta audiência pretendemos escutar os posicionamentos dos gestores de nossa cidade e os questionamentos de nossa população. Depois vamos acompanhar as proposituras de intervenção naquela região. Todos queremos que a barreira do Cabo Branco seja salva”, justificou.

    Representantes de instituições ligadas ao Meio Ambiente, professores da UFPB, biólogos e ambientalistas discutiram o tema, defendendo que as ações devem acontecer após a realização de grandes estudos sobre o impacto ambiental na região.

    Eles também sugeriram a união de forças para criação de projetos que possam conter o avanço do mar, salvar a biodiversidade da região e evitar a ação do homem. Também foi sugerido a criação de um Conselho Consultivo sobre a questão, além de uma ampla discussão com a sociedade civil sobre o Projeto Executivo que está sendo elaborado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here