Na ALPB: Deputado cobra do TCE construção de shopping em Intermares

    0

    Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (15), o deputado estadual Anísio Maia (PT) cobrou do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) a liberação da construção do Shopping Pátio Intermares, em Cabedelo. A alegação do parlamentar é a de que o embargo que obstaculava as obras foi derrubado com a mudança de parecer da representante do Ministério Público de Contas, a procuradora Sheyla Barreto.

    Depois de analisar a argumentação e a documentação com mais de 300 páginas, enviada pela Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sudema), a procuradora concluiu que não há mais nenhum empecilho para a construção do shopping.

    “Primeiro: o Pátio Intermares não se encontra em unidade de conservação e nem, tampouco, em zona de amortecimento”, alegou Anísio, acrescentando que o TCE deve considerar os argumentos (que antes eram em contrário) da procuradora Sheyla Barreto e liberar, definitivamente, os investimentos para a edificação do empreendimento.

    Anísio sustenta que Cabedelo é uma cidade que encontra muitas dificuldades por não contar com administradores eficientes e capazes, mas espera que este empecilho para o desenvolvimento da cidade seja afastado.

    “Não há mais nenhuma justificativa para o embargo da construção do Shopping Intermares, porque a argumentação principal para este embargo, que era o parecer do Ministério Público de Contas, agora não existe mais”, reafirmou.

    A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade no último dia 13 de maio, Moção de Apelo ao TCE nº 892/2015, de autoria do Deputado Anísio Maia, para que reconsidere a medida cautelar que determina a suspensão da licença de instalação do Shopping Intermares.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here