Na África do Sul, público LGBT conhece atrativos turísticos da Rio 2016

0

Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Recife, Salvador, Brasília e Porto Alegre foram os principais destinos turísticos apresentados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) ao público LGBT durante a 33ª Convenção anual Global da IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association). O evento, que ocorreu de 14 a 16 de abril na cidade de Cape Town, na África do Sul, contou com palestra ministrada pelo chefe da Assessoria de Projetos e Parcerias da Presidência da Embratur, Marco Lomanto.

Ao discorrer sobre os destinos e produtos brasileiros para 350 agentes e operadores do segmento, além de representantes de órgãos oficiais de Turismo e C&VBs, Lomanto enfatizou a cidade do Rio de Janeiro, sede da Olimpíada e Paralimpíada de 2016, e apresentou vídeo pertinente ao tema. “O material audiovisual engrandeceu substancialmente o conhecimento sobre o Brasil para a comunidade e para os operadores especializados, em nível mundial”, destacou.

De acordo com o chefe da Assessoria de Projetos e Parcerias, os viajantes LGBT são considerados um dos públicos mais atraentes para o mercado turístico, movimentando bilhões de dólares todos os anos. A Organização Mundial do Turismo (OMT) o aponta como segmento que mais cresce no setor, com gastos per capta em média três vezes superiores aos dos demais nichos.

Durante o almoço oferecido aos participantes da Convenção, a Embratur foi convidada a integrar o painel CEO da conferência. Houve também a distribuição de material promocional da Embratur ao som da bossa nova, o que contribuiu na ambientação do Brasil na convenção. A programação incluiu ainda a realização de seminários e workshops sobre o turismo LGBT no mundo, com a apresentação de boas práticas.

A Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABRAT–GLS), parceira do Instituto desde 2010 na promoção e divulgação dos destinos brasileiros para o segmento, também esteve presente, representada pela presidente, Marta Dalla Chiesa. Em 2012, pela primeira vez, o Brasil, com apoio da Embratur, sediou o evento, na cidade de Florianópolis (SC).

IGLTA – É a maior entidade de turismo LGBT do mundo, operando em mais de 80 países, tendo, inclusive, assento na Assembleia Geral da OMT. Seu objetivo é conectar viajantes LGBT em todo o mundo. A Convenção permite que os participantes realizem atividades que propiciam a comercialização de seus destinos e produtos, além do aprendizado por meio de palestras e workshops. O elevado perfil do evento conjuga ações de business, marketing e mídia, sendo, assim, ferramenta completa de força de vendas.

As informações são do Turismo em Foco.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here