Museu de Arte Popular da Paraíba celebra um ano de atividades com show de forró

    0

    Na próxima quarta-feira (10), o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estará completando um ano de funcionamento. Para celebrar a data, haverá uma festa com muito forró, a partir das 18h, com a participação de artistas como Luizinho Calixto, tocador de oito baixos; João Batista, sanfoneiro; Erivan, percussionista; Erivelton Cunha, do coral Recital Junino; e o grupo Raízes.

    “É um momento de nos confraternizarmos com a cidade de Campina Grande e com os visitantes. Estamos celebrando um ano de atividades e o Museu já se incorporou de vez à paisagem da cidade. A cidade o adotou”, destaca o pró-reitor de Cultura da UEPB, professor Chico Pereira.

    Ao longo deste primeiro ano de atividades, o MAPP recebeu 28.412 visitantes; houve 190 visitas agendas de escolas e institutos federais de várias partes do Brasil, a exemplo de instituições do Rio Grande do Norte e Ceará, além de visitações de turistas de outros países.

    Neste mês de aniversário e de festas juninas, o Museu de Arte Popular da Paraíba estpa funcionando de domingo a domingo das 9h às 21h. O horário especial de visitação será mantido até o final do Maior São João do Mundo, no dia 5 de julho. No último final de semana, o primeiro com a vigência do novo horário, o museu recebeu 1.112 visitantes.

    Uma das últimas obras com assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012), o Museu dos Três Pandeiros, como é conhecido, possui três salas temáticas nas quais são expostas: Música, Literatura de Cordel, Xilogravura e Artesanato.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here