Muriçoquinhas vai desfilar denunciando descaso com a Barreira do Cabo Branco

0

Educar por meio da folia é o objetivo do bloco carnavalesco Muriçoquinhas do Miramar, que este ano ensina as crianças foliãs a importância da preservação do meio ambiente. Como tema “Barreira do Cabo Branco – Me segura senão eu caio”, a edição de 2017 comemora 25 anos de história no combate ao abuso sexual de crianças, trabalho infantil e na discussão sobre o uso responsável da internet.

A presidente da agremiação, Eliane Holanda, explicou que a responsabilidade social sempre o ponto de partida do bloco. “é desde pequeno que se garante uma boa educação e que se forma um cidadão completo. No bloco sempre trabalhamos temas educacionais. Este ano, estamos abordando a Barreira do Cabo Branco, que é um patrimônio belíssimo e precisa ser preservada. É um trabalho de conscientização social”, explicou.

De acordo com Eliane, o bloco começou apenas com uma concentração de pais e crianças na Praça das Muriçocas, mas a pedido das crianças, o Muriçoquinhas tornou-se um bloco de arrasto e um dia exclusivo. A presidente ainda destacou a preferência da agremiação por artistas locais e frevos antigos e destacou as atrações para este ano.

“Nós abrimos espaço para os artistas da terra. Tocamos os frevos e marchinhas dos antigos carnavais. Temos três trios e este ano abriremos com a banda Castelo Encantado, seguiremos com o sucesso do Palhaço Pipi e a surpresa será o violinista Paulo Barreto acompanhando frevo, juntamente com a sanfona de Ivan Martins e os vocais de Gracinha Telles”, anunciou.

Eliane ainda divulgou que o bloco tem um espaço específico para pessoas com deficiência, dentro do cordão de isolamento na frente do primeiro trio, de forma gratuita, com as pulseiras de identificação a serem entregues na hora do evento. Ela explicou também que há um espaço reservado para a família que quiser mais segurança. “Oferecemos para quem quiser um conforto maior, a venda de um espaço dentro desse cordão para ajudar nas despesas do bloco”, afirmou.

O bloco Muriçoquinhas sai dia 20 de fevereiro, às 15h, a partir da Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar. “Faço a chamada para nossos quase meio milhão de foliões, porque quem faz a festa é a população. Todos estão convidados para fazermos uma grande festa”, convocou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here