Mulheres recebem certificado de artesãs das mãos de Maísa Cartaxo  

    0

    A tarde desta segunda-feira (17) foi de alegria para um grupo de 39 mulheres que recebeu o certificado de artesãs de biojoias. Na ocasião, a primeira-dama do município, Maísa Cartaxo, recebeu o título de madrinha da turma. O curso foi destinado às moradoras dos bairros da Penha, Jacarapé e comunidades  em torno do local. Na próxima quinta-feira (20), as novas artesãs participarão de um curso com o estilista de renome nacional Ronaldo Fraga.

    O projeto Mulheres Mil do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) teve duração de três meses, iniciado em 15 de julho e concluído em 15 de outubro deste ano. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e com o Sebrae.

    Para a artesã, Vitória Maria Soares, a participação no curso poderá mudar a realidade financeira da família. “Antes eu era apenas uma dona de casa e agora tenho uma profissão. Espero que com isso abra-se os horizontes e que sejamos capazes de contribuir com as despesas do lar. Além disso, o curso me fez enxergar que sou útil em alguma coisa. Isso é muito gratificante”, declarou.

    Sobre a escolha da primeira-dama como madrinha da turma, a artesã foi enfática. “Ela nos deu apoio desde o início, sempre nos representou nos eventos, nos dava força e incentivo para continuar e conversa conosco de igual pra igual”, contou a representante do grupo Vitória Soares.

    A primeira-dama Maísa Cartaxo, ressaltou que a prefeitura continuará apoiando o grupo, através do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios de João Pessoa (Banco Cidadão). “Estou muito emocionada em participar desse momento, pois há cerca de um ano lançamos o programa João Pessoa Artesã, um projeto sob minha coordenação. O objetivo era exatamente dar identidade ao artesanato pessoense. Na época, tínhamos o sonho de proporcionar liberdade financeira para muitas pessoas através do artesanato, e esse grupo hoje, é a materialização desse plano. E nosso apoio não irá parar por aí, iremos ainda auxiliar com linhas de crédito para que se tornem empreendedoras”, disse.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here