Nesta quarta-feira (13) o governador Ricardo Coutinho continuou dando notícias boas ao nosso futebol, algo que já vem sendo feito desde 2011. Em Campina Grande, autorizou a implantação de um moderno sistema de irrigação e drenagem para deixar o gramado do Amigão na qualidade dos padrões FIFA. Quando o assunto é o “esporte bretão”, Ricardo, nessa sua gestão, ampliou a contribuição financeira aos clubes por meio do Gol de Placa, que passou a contemplar também os torcedores trocando nota fiscal por ingresso. Isso é só pra começar porque ele conseguiu realizar a intervenção mais importante da história do estádio Almeidão, que sofria com infiltrações e danos em sua estrutura, nas suas várias dependências e ainda devolveu um gramado padrão FIFA à praça esportiva mais famosa da Paraíba.

Ainda no Almeidão, pavimentou o estacionamente, que em 40 anos nunca teve, o que gerou mais conforto ao torcedor. Também fez na área externa, quadras esportivas, pista de skate, pista de cooper, e uma ampla área de lazer, no lado que fica próximo ao conjunto Homero Leal, sem falar do acesso com a construção do viaduto do Geisel.

Em Campina, além do que foi anunciado com relação ao granado, no Amigão, fez os mesmos investimentos na estrutura física interna e externa, e ainda calçou as ruas do entorno do estádio. O benefício foi importantíssimo, pois quando era chuva, a torcida reclamava que tudo virava lama e na época do sol, a podeira tomava de conta.

Em Sousa, o estádio Marizão é municipal e mesmo assim, o Governo do Estado, realizou a conclusão da arquibancada sol, que jamais tinha sido acabada pelas gestões da prefeitura. E em Cajazeiras, ampliou a capacidade do Perpetão, onde construiu um lote inteiro de arquibancada, o que aumentou para mais de 10 mil pessoas a sua capacidade.

O Governo também é tão pé quente, que desde que assumiu, a Paraíba viu um clube campeão do Nordeste pela primeira vez na história, quando o Campinense levantou a taça. O Botafogo, que ganhou o Campeonato Brasileiro da Série D, em 2013, também foi nesse período e de quebra, o João Pessoa Espectros, que teve o apoio do Governo, foi até Campeão Brasileiro de Futebol Americano.

Para o futebol em si, foi ou não foi muito avanço????? Ah. E ainda, deixou a Vila Olímpica Parahyba com um campo de futebol profissional depois de 30 anos com direito a cabine de imprensa, nova marquise e modernos vestiários.

Só isso!!!

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here