Inovação: Mudança no Facebook deixará usuário definir que posts verá primeiro

    0

    O Facebook anunciou uma nova forma de os usuários terem mais controle sobre o que parece em seus feeds de notícia. Com as mudanças, as pessoas poderão priorizar publicações de contatos que devem aparecer em destaque (por exemplo, amigos próximos ou parentes), deixar de seguir pessoas, reconectar-se com pessoas que deixou de seguir e descobrir novas páginas.

    Os recursos, por enquanto, só funcionarão em dispositivos iOS após a atualização do aplicativo do Facebook. Segundo a companhia, as novidades devem chegar nas próximas semanas para Android e para desktop.

    Em teste da reportagem com um iPhone, os novos recursos de controle do feed de notícias ainda não foram disponibilizados no Brasil. Oficialmente, o Facebook diz que o lançamento é mundial.

    Priorização de amigos

    A nova funcionalidade do Facebook, que ficará na área de configurações, vai sugerir uma série de pessoas e páginas que a rede considera que você não quer perder contato. Após selecionar esses contatos, eles aparecerão no feed de notícias com uma pequena estrela.

    O recurso pode ajudar a resolver o problema de pessoas próximas, como parentes, que não conseguem ver os posts uns dos outros.

    Deixe de seguir pessoas e reconecte-se com pessoas que deixou de seguir

    Ao acessar uma dessas opções (“deixar de seguir pessoas para esconder seus posts” ou “reconectar-se com pessoas que você deixou de seguir”), o Facebook mostrará uma lista de pessoas, páginas e grupos que “passaram” por seu feed de notícias na última semana.

    A ideia é que os usuários deixem de seguir as que não lhe interessam, pois ao dar “unfollow”, os usuários continuam curtindo a página ou sendo amigo de uma pessoa, mas não aparecerão mais atualizações em seu feed de notícias sobre a fanpage ou o contato.

    Da mesma forma que a empresa ajuda a parar de ver atualizações de uma pessoa ou empresa, a outra função “reconectar-se com pessoas que você deixou de seguir” permite fazer o caminho contrário: voltar a visualizar postagens de páginas ou pessoas anteriormente rejeitadas.

    Achar novas páginas para se conectar

    No item “descobrir novas páginas para se conectar”, a rede social vai sugerir sites de notícias, artistas ou páginas de empresas que o usuário pode estar interessado.

    Apesar de recentemente ter diminuído o alcance de algumas páginas, a companhia não detalha se esses conteúdos serão priorizados ou não na linha do tempo do usuário.

    Do UOL

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here