Comitiva se reúne nesta quinta para acompanhar obras da Transposição

0

O ‘Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba’ do Ministério Público da Paraíba (MPPB), presidido pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, realiza nesta quinta-feira (23), às 10h, na sede da Promotoria de Justiça de Monteiro, mais uma reunião técnica de acompanhamento e avaliação das obras complementares ao Projeto de Integração e Transposição das Águas do Rio São Francisco.

Participam do encontro os integrantes do Comitê da Crise Hídrica e representantes de prefeituras, da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa), da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e da Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional.

Chegada da água

A contar do próximo dia 6 de março, as águas da Transposição do Rio São Francisco chegam ao Açude de Boqueirão (Açude Presidente Epitácio Pessoa) em 45 dias. É o que garantiu, na terça-feira (21), o secretário nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, durante outra reunião técnica com o ‘Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba’ do MPPB.

Nessa última reunião técnica, também ocorrida nas dependências da Promotoria de Justiça de Monteiro, os representantes da Cagepa também informaram que, assim que a água chegar em Boqueirão, o racionamento de água nos finais de semana na região de Campina Grande deverá ser suspenso de imediato.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here